sábado, 22 de outubro de 2011

Bonecas Monster high

Monster High

Você gosta de bonecas, mas não suporta o estilo patricinha e medíocre da Barbie, Susi, Bratz, e afins? Então eu lhe apresento as bonecas da linha Monster High! Elas foram baseadas nos monstros mais famosos da ficção, e vieram para quebrar o estereótipo das bonequinhas comuns. Já foram lançados diversos outros produtos baseados nelas, como livros, cadernos, roupas e etc. Mas, neste post vou me centrar somente nas bonecas.







Draculaura, como o próprio nome já diz, foi baseada no Conde Drácula. Sua mascote é o morcego Conde Fabulous (sim, ele é macho, apesar de ter um laço cor de rosa), e por incrível que pareça, ela não bebe sangue e é vegetariana...










Clawdeen Wolf foi baseada no Lobisomem. Sua mascote é o gato Crescent (não me pergunte como um gato pode se dar bem com um lobo), ela possui uma personalidade mais glamourosa e se interessa por assuntos relacionados a moda.













 Frankie Stein também possui um nome parecido com o personagem do qual se originou: Frankenstein. Sua mascote é Watzit, um cachorro que possui partes de outros animais costuradas no corpo. Ela vive perdendo um braço ou perna por aì, e entra em curto-circuito caso fique molhada.












Lagoona Blue foi baseada nas lendas do Monstro do Mar. Sua mascote é Neptuna, uma piranha que ela carrega em uma espécie de "bolsa-aquário". Como sua pele se resseca facilmente fora d'água, ela passa a maior parte do tempo dentro da piscina.







Deuce Gorgon foi baseado na Medusa. Sua mascote é o rato Perseus (que eu saiba, cobras comem ratos. E "Perseus" matam "Medusas"...), ele usa óculos escuros o tempo todo para não transformar seus amigos em pedra, e é namorado da Cleo de Nile.

Cleo de Nile foi baseada na Múmia. Sua mascote é Hissette, uma serpente. Ela é a "metida" da turma, talvez por ser uma espécie de "princesa" egípcia. Curiosidade: ela tem medo do escuro (não tenho ideia de como conseguia viver dentro de pirâmides).

Os dois só podem ser adquiridos na mesma caixa.




Fora essas, existem outras bonecas que ainda não foram lançadas no Brasil:






Ghoulia Yelps foi baseada nos Zumbis. Sua mascote é a coruja Sr. Faz Muito Barulho (uma tradução lamentável, eu sei, culpa do site oficial brasileiro), ela é a nerd da turma, porém é muito lenta e só sabe falar em língua de zumbi. A única que a entende é Cleo de Nile.













Holt Hyde foi baseado na história do Médico e o Monstro. Sua mascote é o camaleão Crossfade. Ele é o DJ da turma, e como tal, adora música. Suas transformações inesperadas de humano para monstro fazem com que tenha um humor inconstante.












Abbey Bominable foi baseada no Yeti. Sua mascote é um filhote de mamute chamado Shiver. Ela é um tanto fria (por motivos óbvios), e dificilmente mostra seus sentimentos. Usa um cristal de gelo especial para manter a temperatura do seu corpo.












Spectra Vondergeist foi baseada nos Fantasmas. Sua mascote é o ferret fantasma Rhuen. Ela tem certa fama de fofoqueira, por poder ficar invisível e ouvir a conversa de todos. Ela é quem fornece qualquer tipo de informação necessária.












Clawd Wolf é o irmão de Clawdeen Wolf, e assim como ela foi baseado no Lobisomem. Sua mascote é uma buldogue gárgula chamada Rockseena. Ele adora jogar futebol, e só pode ser adquirido juntamente com uma nova versão da Draculaura.








Também existem algumas versões alternativas desses mesmos personagens.

Série Dawn of Dance

Série Gloom Beach

Série Dead

Um comentário: